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4 Dicas para otimizar o checkout e vender mais

Organizar os produtos dispostos no checkout de forma intencional é uma grande oportunidade para aumentar o faturamento da sua loja. Confira abaixo algumas dicas que podem te ajudar a ter bons resultados.

       1. Impulso

Por definição, compra por impulso é toda a aquisição realizada sem planejamento. O Brasil é um dos países com maior índice de compras por impulso do mundo. A chegada dos consumidores das classes D e E ao mercado é uma das causadoras deste comportamento.
Uma das maneiras mais simples de aumentar as vendas é justamente aproveitar esta tendência adotando estratégias que incentivem esse comportamento. Já imaginou a simplicidade de fazer isso na zona mais quente do ponto de venda onde 100% dos shoppers precisam passar?

        2. Visibilidade

Compras por impulso têm o tempo de tomada de decisão de 5 segundos. A visibilidade é essencial para que o shopper encontre o que mais desperte seu desejo de comprar naquele instante. Materiais de merchandising, especialmente displays de balcão, dispõe de maior praticidade para a organização dos produtos, o que os torna fáceis de pegar, como também possuem comunicação direcionada que geram atratividade.

        3. Sortimento
Um mix de produtos atrativo que ofereça variedade de escolha ao shopper é indispensável. Selecione mercadorias de alto giro e fáceis de carregar. Produtos que exploram os sentidos da visão e olfato são um diferencial, principalmente se forem de marcas reconhecidas e consumo mais imediato, tais como: chocolates, balas e gomas de mascar. Quem nunca esteve esperando na fila do caixa e não resistiu a tentação de um Snickers ou Mentos, por exemplo? 
        4. Oferta

Utilize promoções. É inegável que o shopper se sente atraído pelo sentimento de preços baixos, isso desperta a sensação de que está sendo feito um bom negócio com tal compra. O famoso De/Por é bastante eficaz para essa sensação de liquidação. Mas antes de tudo, mantenha todos os produtos bem precificados, deste modo as promoções surtirão mais efeito.

E então, o que você já está fazendo para aproveitar essa oportunidade de aumentar o faturamento? Você sabia que o Grupo 4 Mares dispõe de um portfólio rico em produtos de impulso com grandes marcas que irão fortalecer ainda mais suas vendas no checkout? Conheça nossas marcas acessando o site www.grupo4mares.com.br.

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